sábado, 11 de outubro de 2008

FRUTIFIQUE ONDE DEUS TE PLANTOU - Gn. 49.22-26

A nossa fé não se resume a um conjunto de regras e dogmas, é bem mais que isso, é um relacionamento íntimo e profundo com Deus, que é desenvolvido por meio da própria palavra d’Ele.
Nesse relacionamento com Deus, compreendemos que nossa vida e nossas relações podem ser descritas como grandes campos, nos quais o Senhor, conforme a sua vontade nos planta.
Como Deus é o jardineiro, ele sabe qual planta melhor se identifica e melhor frutifica em determinado solo, em determinadas condições. Deus prepara o solo, limpa, ara, aduba e planta. Não é função da planta questionar: “Ah! Eu queria que o Senhor tivesse me plantado num pomar mais bonito”. A nossa função, como planta, é frutificar, independente de onde fomos plantados.
Olhe os lugares aonde José foi plantado:

1) Escravo no Egito:
· José serviu na casa de Potifar, e teve chance de obter mais benefícios, se mantivesse um caso com a esposa de seu senhor.
· Mesmo com essa possibilidade, José escolheu frutificar.

2) Preso
· José foi preso devido à mentira da mulher de Potifar.
· Tinha tudo para se entristecer e murmurar.
· Mas ele escolheu frutificar.
· Nas celas, todos o respeitavam e reconheciam nele uma árvore frutífera.

3) CONCLUSÃO
Durante toda vida, José escolheu florescer. Muitas vezes pensamos: “Quando eu estiver no trono, eu vou florescer”. Mas José, no fundo do poço, como escravo, preso, não deixou de frutificar.
A nossa vida é feita de escolhas. Muitas vezes, não obtemos nem uma segunda chance. Temos apenas o dia de hoje para viver, e eu vou escolher frutificar onde Deus me plantou neste dia. E você?
EU VOU FRUTIFICAR ONDE DEUS ME PLANTAR. SEJA ONDE FOR QUE ELE ME PLANTAR, NÃO FICAREI RESMUNGANDO, CHATEADO, DEPRIMIDO. EU VOU FRUTIFICAR, PORQUE ESTOU JUNTO À FONTE”.

Um comentário:

Unknown disse...

Aprendi com essa msagm que nos nao escolhemos servir ao Senhor, mas Ele nos escolheU para sermos semeadores e frutíferos na ceara que Ele nos confiou!!!!